04 agosto 2011

Informação sobre o Cadastro de Medula nos USA

 
Falei por aprox. 1 hora com Sr. Rousevelt do National Marrow Donor Program dos USA ( e como se fosse o REDOME E O REREME JUNTOS DO BRASIL).

iNFORMAÇÕES : o Cadastro de doadores de medula nos USA é de : 9 milhoes , 4,5 alemanha, brasil 2.200 milhoes, 1milhao canada, A doenca comecou aprox. ha 50 anos bomba Hiroshima 50 anos, pela radioatividade.

Hoje quase nao se usa mais a retirada das celulas ...que o paciente necessita pela pulsao na coluna e sim por uma Maquina chamada Afereses (separacao celulas que o paciente necessita) hoje a maioria dos transplantes e feito dessa forma.

45 mil consultas ao dia sao feitas por todos os medicos que estao com a necessidade do transplante.

Maria Clara está num dos melhores centros de referencia,o primeiro e curitiba , e o outro Boldrini, o brasil tem evoluido bastante.

No Brasil REDOME(DOADORES) E REREME (PACIENTES) que estao interligados com todos os bancos do mundo todo, mas o problema no Brasil e a demora pela busca , aprox. a cada 3 meses.

Já a National Marrow Donor Program (48 horas para procurar) e remere 3 meses. Maria Clara foi cadastrada anteontem e apartir de quinta feira ja temos alguma resposta.
Na América Latina so existe banco de doador no Brasil , portanto outros paises nao fazem o transplante, essas outras criancas tem que sair do seu pais para fazer em outro Pais.

Falou sobre a rejeicao, explicou que cada paciente tem seu GENES PROPRIO, por isso mesmo sendo compativel as vezes podem ocorrerm intercorrencias, para isso existe a equipe multidisciplinar que aqui no boldrini, conforme explicacao do Sr. Rousevelt da National Marrow Donor Program, estão totalmente ja preparados para intervir., portanto pode ocorrer rejeicao porque o paciente se rebela contra a GENES do doador, mas explicou que ela está num dos melhores centros de referencia do brasil.

Cada registro é uma oportunidade de salvar uma vida, é gracas a mobilizacao de famílias voluntarios e de ONGs que o banco de medula gira esse numero 2.200 no brasil.
O doador deve ter entre 18 a 55 anos , ele retira de 10 ml de sangue que vai para exame de compatibilidade , e nos USA o metodo e modernissimo rápido e seguro, por cotonete retiram a mucosa da boca, estao tentando trazer esta tecnica para o Brasil. La eles param num parque e conseguem milhares de pessoas.
Realizaram a técnica em alagoas. Mas precisam de apoio das Prefeituras e do Governo para mudar isso aqui no Brasil.

A frase mais importante dita por ele :
NEM TODO DINHEIRO DO MUNDO PODE PAGAR A SOLIDARIEDADE DE UMA PESSOA.

ENFATIZOU QUE NOS FAMILIARES DE PACIENTES DEVEMOS SIM CONTINUAR COM A CAMPANHA, NAO PARAR JAMAIS, MESMO QUE PESSOAS DO ALTO ESCALAO SEJAM CONTRA CAMPANHAS INDIVIDUAIS, POIS ELE EXPLICOU QUE QUEM ENVIA ESSES 2.200 DE PESSOAS PARA O BANCO DO BRASIL SOMOS NÓS E ONGs.

Portanto estou esclarecida de que estamos fazendo o melhor por ela. Não adianta viajar com ela para os USA e nem tem como a compra de uma medula.
Pessoal estamos no caminho certo e obrigada pelo Centro Boldrini, centro de referencia no Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um recadinho pra mim: